CALDAS DA RAINHA

encantadora cidade do distrito de Leiria

Atrai-te viver numa cidade sem a confusão das grandes metrópoles portuguesas? Apresentamos-te as Caldas da Rainha, uma cidade surpreendente! Aqui, poderás encontrar uma grande diversidade cultural, com uma vasta oferta de museus, ateliers e ainda o Centro Cultural e de Congressos, onde poderás assistir a concertos e espetáculos. Salientamos ainda o elevado e rico Património Termal desta cidade, reconhecido a nível nacional e internacionalmente. Este património está incluído na European Historic Thermal Towns Association, sendo as Caldas da Rainha a única cidade Portuguesa que configura nesta associação.

Excelente qualidade de vida a um custo abaixo da média nacional

Para os amantes de praia e desportos náuticos, a 10 minutos desta cidade encontramos a Foz do Arelho, um local com algumas das praias mais procuradas pelos portugueses, que além de contar com uma paisagem de tirar a respiração, conta ainda com restaurantes que oferecem uma grande variedade gastronómica, sobretudo ao nível dos maricos. À noite, a Foz do Arelho é um dos principais pontos de diversão noturna, com opções diversas.

a cidade possui um animado e colorido mercado

Para os amantes da natureza, o Parque D. Pedro, nas Caldas da Rainha, permite que se desfrute de um espaço verde, considerado o pulmão da cidade, onde poderão fazer caminhadas, praticar exercício ou até desfrutar de um passeio de barco. Esta cidade oferece-nos ainda a possibilidade de adquirimos fruta e legumes de agricultores locais e podemos ainda contar com pão quente, cozido na hora. Para os amantes de uns petiscos, o mercado dispõe de vendedores de queijos e enchidos produzidos na região. Se ficou fascinado por esta cidade, saiba que o custo de vida é bastante mais reduzido do que em qualquer outra grande cidade, como Lisboa ou Porto e poderá, como já pôde perceber, usufruir das mesmas vantagens.

Pronto para mover o mundo?